Adicionando meu artigo no Lattes

20
0

Neste artigo, você aprenderá a adicionar seus artigos publicados na revista BIOINFO na plataforma Lattes.

Na coluna “Educação e Popularização de C&T” clique na opção “Artigos completos publicados em periódicos”.

Clique em “Incluir novo item” e depois preencha o campo com o código DOI do seu artigo.

Note que os dados serão preenchidos automaticamente.

Confira apenas se seu nome consta na lista de autores:E depois clique no botão “salvar”.

Caso apresente algum erro, o Lattes pode não ter reconhecido você como um autor por causa do acrônimo usado (por exemplo, se seu nome é “José Silva”, por padrão, o nome “J. Silva” não seria reconhecido se você não tiver cadastrado esta sigla no sistema). Você deve incluir a sigla usada no artigo na sua lista de nomes bibliográficos. Para isso, volte à página principal e vá em “Dados gerais” > “Identificação”.

Inclua o nome em citação bibliográfica correspondente e salve:

Agora, você deve enviar as atualizações para o CNPq. Na tela inicial, clique em “Existem alterações realizadas […]”:

Clique em “Li e estou de acordo com a declaração acima” e clique em “Enviar ao CNPq”.

Se tudo der certo, a seguinte mensagem será exibida na tela:

Note que o artigo não aparecerá imediatamente no seu currículo. Pode levar até 48h para que o registro apareça (você pode acelerar o processo fazendo novas atualizações no currículo).

Por fim, o artigo será listado na categoria “Educação e Popularização de C & T” exibida na parte final do currículo:

Exemplo: http://lattes.cnpq.br/2878991216624166

Atenção: em alguns casos, o artigo também será exibido de forma duplicada na seção “Produções > Artigos completos publicados em periódicos“. A revista BIOINFO é um periódico acadêmico registrado no Portal ISSN sob o código 2764-8273. Portanto, a plataforma Lattes reconhece trabalhos publicados em nossa revista como artigos acadêmicos (e de fato, somos uma revista acadêmica). Entretanto, a BIOINFO é uma revista de divulgação científica e não possui fator de impacto. Não recomendamos que artigos de divulgação científica sejam apresentados como artigos de pesquisa.

Editor-in-chief
WRITTEN BY

Editor-in-chief

Editor-chefe do Portal BIOINFO. Mantido pelo comitê editorial, equipe administrativa e técnica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *